Após ter ficado horas debaixo do sol quente, um cachorro morreu na tarde do último domingo (25), na rua Osvaldo Henrique Veríssimo, no bairro Tancredo Neves, em Bento Gonçalves. O dono do cachorro foi autuado no crime de maus-tratos, porém responderá em liberdade.
O fiscal da Associação Rio-grandense de Proteção aos Animais (Arpa), Jorge Acco recebeu denuncias dos vizinhos da casa onde estava o cachorro até com imagens do animalzinho sofrendo e agonizando em uma laje, no sol quente. Acco foi até o local, porém não tinha ninguém em casa e o cachorro já estava morto.
Após contatos com familiares, o dono da casa foi encontrado. Ele informou ao fiscal que quando saiu de casa o cachorro estava bem. O dono do cachorro foi levado à delegacia, onde foi registrada uma ocorrência de maus-tratos aos animais.
O cachorro foi levado até um refrigerador da Arpa, onde vai passar por perícia e identificar a causa da morte. O dono do cão vai responder por maus-tratos em liberdade. Se for comprovado que a causa da morte do cachorro tenha sido por ter ficado exposto ao sol, o homem pegará de dois a cinco anos de prisão.
Foto: Arpa/Divulgação
Curta Hora Da Notícia RS no Facebook.