Cachoeirinha está há mais de cinco dias sem coleta de lixo

Cachoeirinha está há mais de cinco dias sem coleta de lixo

Moradores de Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, estão tendo que conviver com o mau cheiro e a sujeira. Isso, porque o lixo está se acumulando pela cidade desde o dia 30 de setembro.

A empresa que realizava a coleta de lixo está com o contrato suspenso por causa de uma determinação judicial a pedido do Ministério Público.

O órgão investiga um esquema de pagamento de propina, entre empresários e agentes públicos, com o dinheiro que seria para a limpeza urbana. Entre os investigados, está o prefeito Miki Breier que foi afastado do cargo.

Para resolver o problema, de forma emergencial, três caminhões-caçamba da prefeitura percorrem as ruas da cidade para recolher apenas os excessos de lixo. “O município está adotando todas as medidas para dar transparência e sanar os problemas. Pedimos a compreensão da população e reforçamos que estamos trabalhando para que o serviço seja executado o quanto antes”, explica o prefeito em exercício Maurício Medeiros.

Conforme apurado por Agência GBC, uma empresa de Curitiba – se colocada na licitação feita em 2019 –, foi chamada e vai assumir o serviço. Os caminhões chegam na próxima sexta (8) e a previsão é que a coleta seja normalizada apenas no sábado (9). A reportagem aguarda posicionamento da prefeitura sobre a volta do serviço.

Fonte GBC

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos