É grave o estado de saúde do policial militar vítima de um acidente de trânsito durante uma perseguição na tarde desta sexta-feira (12), na área urbana de Caxias do Sul.
O brigadiano identificado como Soldado Dalmiro, 27 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com o boletim médico, ele deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Pompéia com fraturas nos ossos da fíbula, tíbia e também com várias costelas quebradas. Ainda conforme as informações do hospital, a equipe médica está tentando estabilizar o estado clínico do soldado da Rocam.
Ele se acidentou durante uma perseguição entre as motos da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM). Os policiais abordaram dois homens em uma motocicleta, quando tentaram fugir da Zona do Cemitério em direção ao bairro Kayser. Ao chegar na Rua Antonio Gaterman, os bandidos teriam feitos disparos em direção aos policiais.
Após os tiros, o soldado perdeu o controle da moto e caiu do veículo. A moto foi parar debaixo da roda dianteira de um caminhão de pequeno porte que transportava funcionários da Codeca, que trafegava sentido, centro/bairro.
O soldado ainda conseguiu evitar a batida frontal, entretanto, bateu no rodado traseiro do caminhão. Uma ambulância do Samu foi acionada até o local e socorreu o policial. Em nota a Brigada Militar informou o estado de saúde do policial
NOTA DA BRIGADA MILITAR
“Em contato com médico responsável pelo caso este nos informou que o caso do servidor espira cuidados. Ele sofreu fratura de costelas, tornozelo e coxa. Estas fraturas aumentam a chance de embolia da gordura destes ossos. Suspeita-se que pode ter quebrado todas as costelas de um lado do torax.
Aparentemente, pelos exames, por ora realizados, não há trauma abdominal. Entrou consciente no hospital mas com muita dificuldade para respirar, sendo necessária sua intubação. Tem a seu favor não ter trauma abdominal, nem neurológico aparentes, e por ser jovem goza de excelente condição física.”
Fonte GBC