O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) trabalha, desde o fim da manhã deste sábado (25), nenhum combate a um incêndio de grandes proporções, às margens da RS 389, a Estrada do Mar, em Capão da Canoa . O fogo começou por volta das 11h, na altura da Avenida Central, entre a rodovia e a Lagoa dos Quadros.
O comandante do Pelotão de Bombeiro Militar do município, tenente Valdecir Ambrósio, informou ao Litoral na Rede que, devido ao vento nordeste, como chamas se lagoa espalharam rapidamente em direção à ação, dificultando a ação dos bombeiros. “É um banhando com vegetação nativa, uma área de difícil acesso”, saliente o oficial do CBMRS.
O combate às chamadas mobiliza equipes de bombeiros de Capão da Canoa, de Osório e de Imbé, além do helicóptero da Polícia Civil que realiza sobrevoos para jogar água sobre os focos de incêndio. Guarda-vidas da Operação Verão estão na aeronave junto com os pilotos da Polícia Civil para auxiliar na ação. Ao todo, são aproximadamente 15 servidores corporativos.
Até às 18h30, o fogo ainda não havia sido controlado. O CBMRS informou, no entanto, que não há risco de chamas atingirem determinado comercial ou residências na região. A área queimada ainda não foi contabilizada.
Na tarde sábado, outro incêndio em vegetação foi registrado às margens da Estrada do Mar, na altura do Posto 5, na praia de Capão Novo. Como o efetivo estava mobilizado na outra ocorrência, o combate foi realizado pelo Pelotão de Bombeiro Militar de Terra de Areia. Conforme o CBMRS, neste segundo ponto, o fogo já foi controlado.
Fonte Litoral na Rede