Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções na vegetação em Capão da Canoa

Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções na vegetação em Capão da Canoa

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) trabalha, desde o fim da manhã deste sábado (25), nenhum combate a um incêndio de grandes proporções, às margens da RS 389, a Estrada do Mar, em Capão da Canoa . O fogo começou por volta das 11h, na altura da Avenida Central, entre a rodovia e a Lagoa dos Quadros.

O comandante do Pelotão de Bombeiro Militar do município, tenente Valdecir Ambrósio, informou ao Litoral na Rede que, devido ao vento nordeste, como chamas se lagoa espalharam rapidamente em direção à ação, dificultando a ação dos bombeiros. “É um banhando com vegetação nativa, uma área de difícil acesso”, saliente o oficial do CBMRS.

O combate às chamadas mobiliza equipes de bombeiros de Capão da Canoa, de Osório e de Imbé, além do helicóptero da Polícia Civil que realiza sobrevoos para jogar água sobre os focos de incêndio. Guarda-vidas da Operação Verão estão na aeronave junto com os pilotos da Polícia Civil para auxiliar na ação. Ao todo, são aproximadamente 15 servidores corporativos.

Até às 18h30, o fogo ainda não havia sido controlado. O CBMRS informou, no entanto, que não há risco de chamas atingirem determinado comercial ou residências na região. A área queimada ainda não foi contabilizada.

Até o fim da tarde, fogo ainda não tinha sido controlado. Foto: CBMRS

Na tarde sábado, outro incêndio em vegetação foi registrado às margens da Estrada do Mar, na altura do Posto 5, na praia de Capão Novo. Como o efetivo estava mobilizado na outra ocorrência, o combate foi realizado pelo Pelotão de Bombeiro Militar de Terra de Areia. Conforme o CBMRS, neste segundo ponto, o fogo já foi controlado.

Fonte Litoral na Rede

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos