Durante abertura do 5º Global Agribusiness Forum 2022, em São Paulo, nesta segunda-feira (25), Jair Bolsonaro prometeu entregar um terreno da Caixa Econômica Federal (CEF), no Rio de Janeiro, para a construção do estádio do Flamengo.
O clube carioca tem interesse em construí-lo no terreno do antigo Gasômetro. Porém, teria que negociar com a CEF.
“Agora há pouco, conversei com ela (Daniella Marques, presidente da Caixa Econômica Federal. ‘Dani, como está aí a negociação do terreno da Caixa, que é o Gasômetro do Rio, para o Flamengo, que quer construir seu estádio de futebol?’”, disse Bolsonaro.
“Tratamos desse assunto, adiantei, liguei agora pouco para o comando do Exército Brasileiro, quem vizinha o Gasômetro é um quartel do Exército. Se for o caso, entra no pacote. Vamos atender o Flamengo. O estudo de viabilidade está bastante avançado. O nosso do Exército começa agora sem intermediários”, acrescentou.
Presidente “alfineta” prefeito do Rio
Bolsonaro aproveitou para “alfinetar” Eduardo Paes (PSD): “Se aparecer um prefeito falando qualquer negócio, está mentindo. Quer aparecer politicamente, quer ser engenheiro de obras prontas. Não tem mais intermediários em nosso governo. O SPU (Secretaria Do Patrimônio da União) está à disposição”, disse, se referindo à autoria da obra.
O antigo Gasômetro é um dos pontos mais centrais da cidade do Rio de Janeiro, o que seria ideal para a chegada de torcedores de qualquer lugar da Região Metropolitana.
(Revista Fórum)