Dois meninos gêmeos de 3 meses de idade foram deixados sozinhos em casa na tarde de quinta-feira (20), em Canoas. O caso ocorreu por volta das 13h10, quando o Conselho Tutelar foi chamado até a residência de uma mulher. Na sequência, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil também foram até o local. O endereço não foi divulgado pela Polícia.
Após a verificação de que as crianças estavam desacompanhadas, agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), avistaram a mãe dos meninos cerca de um quilômetro da residência. A jovem de 19 anos estava com o namorado e com uma outra criança, de 2 anos. “Eles caminhavam de mãos dadas e afirmou que eles iriam namorar”, diz o delegado Pablo Rocha, titular da DPCA. A mulher então foi presa em flagrante e autuada por abandono de incapaz.
O delegado afirmou que o caso é reincidente com a mãe das crianças. “Os vizinhos que fizeram a denúncia confirmaram que não foi a primeira vez que isso aconteceu.” Funcionários do Conselho Tutelar explicaram que em uma ocasião, além dos gêmeos, a filha de 2 anos também havia ficado em casa. No entanto, essa foi a primeira denúncia contra a mãe das crianças. “Ressalto a importância da parceria com a BM e o Conselho”, reiterou o delegado.
‘É inaceitável’, diz delegado
De acordo com Rocha, indagada sobre o motivo de sair de casa e deixas os bebês, a mãe apenas disse que voltaria na sequência. “Tratando-se de vítimas de apenas 3 meses de idade, é completamente inconcebível e inaceitável que permanecem sozinhas e privadas de alimentação por horas”, finalizou, confirmado que os bebês permaneceram por três horas na casa.
Fonte Jornal NH