Bebê indígena de 3 meses morre em hospital com suspeita de maus tratos

Bebê indígena de 3 meses morre em hospital com suspeita de maus tratos

Na manhã de hoje, segunda-feira (24), o Conselho Tutelar do município de Barra do Garças, Mato Grosso, confirmou a morte de um bebê indígena de apenas três meses de vida, enquanto estava internada no pronto-socorro do município. O corpo da criança, que é indígena, apresentava vários hematomas, sendo um deles um furo na região do pescoço.

De acordo comas informações a equipe médica que atendeu a criança, identificada como Pe Madzi na Utomotsilhori o Tsuime, percebeu os machucados e decidiu acionar o Conselho Tutelar, que se dirigiu até o pronto-socorro. A Polícia Judiciária Civil suspeita de que o bebê tenha sido vítima de maus tratos, uma vez que os pais alegaram que a menor estava apenas com um furúnculo no pescoço, e devido a isso, veio a óbito.

Convém ainda mencionar que, além do buraco no pescoço, a criança apresentava inchaço na cabeça e a parte da costela roxa.

Em entrevista à Rádio Aruanã, o conselheiro Moraes confirmou a morte do recém-nascido.

“Sim, a criança faleceu e agora a polícia vai apurar se ela foi vítima de maus tratos na aldeia”.

O caso segue sob investigação da Polícia Judiciária Civil, que espera os resultados dos laudos da Perícia Oficial e Identificação Técnica.

 

Fonte Jornal araruana

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos