Foi enterrado no final da manhã deste sábado (25) o bebê morto após se enforcar com a alça de uma mochila em uma creche de Canoas. O velório de Pedro Henrique de Azevedo Brum iniciou por volta das 6 horas na capela do Cemitério Pio XII, em Sapucaia do Sul. O corpo do bebê de um ano e três meses foi sepultado no mesmo local às 11 horas.
A criança teve morte cerebral confirmada pelo Hospital Universitário de Canoas (HU) na manhã da sexta-feira (24). Pedro estava em como na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a última terça-feira (21), quando deu entrada após ter se enforcado na alça de uma mochila na escola de educação infantil que frequentava.
Investigação
A Polícia Civil trata o caso como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. De acordo com o delegado Pablo Rocha, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCPA) de Canoas, a professora da creche Amor Perfeito cuidava de outras 13 crianças além de Pedro. Ela não teria visto quando o menino enroscou o pescoço na alça da mochila, que estava pendurada na parede da sala.
“Não é uma fatalidade, é um acidente. Pelas evidências coletadas até agora, constata-se que não foi proposital, mas alguém errou no processo e será responsabilizado, pois configura-se um crime interpretado pela legislação”, afirma o delegado.
Fonte Jornal NH