Um bebê de três meses morreu após ser espancado por um casal de cuidadores. A morte foi registrada na tarde desta quinta-feira (21), no município de Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A Polícia Civil investiga o caso.
O bebê estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Joana de Gusmão. Nesta quinta-feira (21), o menor teve morte cerebral, a informação foi confirmada por familiares da vítima.
O casal cuidava do bebê enquanto a mãe estava trabalhando. Ambos recebiam um valor mensal para cuidar do menor.
De acordo com a mãe, ela saiu para trabalhar por volta das 10h e recebeu uma ligação às 14h e foi informada por um dos cuidadores que o bebê foi levado para o hospital, pois estaria com dificuldades para respirar.
De acordo com a Polícia Civil, o laudo pericial mostrou que o bebê tinha lesões cerebrais e corporais que eram compatíveis com a síndrome do bebê sacudido, que ocorre quando a criança é chacoalhada de forma agressiva causando danos cerebrais. Segundo informações, o casal também cuidava de outras crianças. Até o momento não há registro de outras vítimas.
Os suspeitos do crime, o cuidador de 19 anos e o outro de 21, foram presos em flagrante na última segunda-feira (18). O bebê chegou ao hospital com diversos ferimentos pelo corpo e com parada cardiorrespiratória.
Fonte ND MAIS