Banrisul é fechado por “falta de condições de trabalho” no RS

Banrisul é fechado por “falta de condições de trabalho” no RS

O Ponto de Atendimento do Banrisul no Bairro Teutônia, em Teutônia, amanheceu fechado nesta segunda-feira (12/6) devido a questões sanitárias e risco iminente de desabamento do telhado. A decisão drástica foi conduzida pelo Sindicato dos Bancários de Lajeado, após relatos do presidente da entidade, Edson Antônio Leidens, sobre a frequente queda de pedaços do teto e invasões de animais, incluindo gambás, que caíam do forro, inclusive durante o expediente. A ação tem o objetivo de preservar a segurança dos funcionários e clientes do banco.

Segundo o presidente do sindicato, as condições precárias do local são conhecidas desde 2019, quando foram iniciadas as negociações e os alertas à superintendência do Banrisul. No entanto, nenhuma medida teria sido tomada até o momento, o que levou à decisão de fechamento do ponto de atendimento. Edson Antônio Leidens reforça que a ação foi necessária para evitar riscos à integridade física das pessoas envolvidas. Nesse sentido, o sindicato enfatiza que não se pode negociar vidas e que a medida extrema foi tomada para garantir a segurança de todos.

Após o fechamento, o sindicato foi informado pela Superintendência do Banrisul que o Ponto de Atendimento no Bairro Teutônia será permanentemente fechado. Os atendimentos e funcionários serão direcionados para a agência localizada no Bairro Languiru. A área de acesso ao caixa eletrônico permanece disponível ao público, mas sem atendimento presencial.

O Banrisul confirmou o fechamento temporário do Ponto de Atendimento e informou que os serviços estão sendo redirecionados para a agência no Bairro Languiru, bem como para os canais online e aplicativo da instituição.

Com a informação Portal Folha Popular.

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos