Uma mulher contou, por meio das redes sociais, que recebeu uma bandeja de carne vazia no mercado Extra do Jardim Ângela, bairro periférico da zona sul de São Paulo, e foi informada que receberia o produto completo apenas após o pagamento no caixa.
Educadora, Fabiana Ivo expressou sua indignação em uma postagem no Facebook na quinta-feira (14/10). O relato ocorre em meio à alta no preço da carne bovina e também de frango e porco, o que faz que muitas pessoas deixem esses alimentos fora da lista de compras.
Ao ser questionado sobre a prática, um funcionário do mercado teria dito que a medida era tomada para “evitar roubo”. A educadora disse que, ao ouvir a resposta, teve uma “sensação horrível”.
“Isso é uma afronta a toda a população das quebradas, duvido que o mesmo acontece no Extra do Morumbi… Raiva resumiu meu dia”, escreveu.
O Metrópoles apurou que no Extra Vila São José, em Jardim Floresta, também em São Paulo, a mesma prática acontece. Uma cliente contou que, a depender do produto, o cliente pede no balcão, paga no caixa e só recebe posteriormente.
Questionada pela reportagem, a rede informou que a prática é uma “falha de procedimento”, que “não faz parte da política de atendimento” da empresa. Disse também que, “ao tomar conhecimento do fato, tomou providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada”.
Fonte: Metrópoles
Foto: Redes Sociais/Reprodução