Estado volta a ter todas as regiões em bandeira laranja.

Estado volta a ter todas as regiões em bandeira laranja.

O Gabinete de Crise do governo do Estado informou nesta segunda-feira (2) que aceitou o pedido de reconsideração enviado pela região de Santa Rosa, a única região que havia sido designada como bandeira vermelha (risco alto) na atualização preliminar de sexta-feira (3) do mapa do distanciamento controlado para o enfrentamento da covid-19. Com isso, todo o Rio Grande do Sul estará sob bandeira laranja (risco médio) na semana entre os dias 3 e 9 de novembro.

Esta é a primeira vez desde a semana entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro que todas as regiões estão nesta situação. Na semana passada, a região de Cruz Alta estava sob bandeira vermelha.

De acordo com o governo, o pedido de reconsideração foi aceito porque a taxa de pacientes com Covid-19 na ocupação de leitos clínicos na região de Santa Rosa é baixa e a evolução da taxa de ocupação de leitos está em situação de aparente equilíbrio.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o RS chegou nesta segunda a 5.805 vítimas fatais do novo coronavírus e a 249.437 casos confirmados.

Situação do retorno das aulas presenciais

O governo informa que apenas a região de Cruz Alta, que esteve em bandeira vermelha na última semana, ainda não pode retomar as aulas presenciais, uma vez que precisará registrar duas semanas sem bandeira vermelha para a retomada das aulas. As outras 20 regiões Covid estão autorizadas a retomar ou manter as atividades presenciais nas escolas.

O governo informa ainda que eventos de grande porte também já estão liberados em 20 regiões, mais uma vez Cruz Alta sendo a exceção.

Fonte Porto Alegre 24 horas

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos