O velório de Pelé, finalizado às 10h desta terça (3), reuniu cerca de 230 mil pessoas entre fãs e torcedores do Rei do futebol, mas ficou marcado por ausências: outros ídolos do esporte não foram à Vila Belmiro se despedir.
Craques como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Cafu, não foram. Dos campeões mundiais em 1994 e 2002, apenas Mauro Silva, tetracampeão, esteve presente, ele é vice-presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol).
O herdeiro da camisa 10 de Pelé na seleção brasileira, Neymar, segundo seu pai e empresário não teria a autorização do PSG, time em que joga na França, para vir ao Brasil nesta segunda-feira.
Porém foi flagrado em um pagode e horas depois a imprensa divulgou que todos os atletas de seu time estavam de folga. (Vídeo)
Apenas duas pessoas que jogaram a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira no século XXI marcaram presença no velório de Pelé: Zé Roberto e Elano. Ambos jogaram pelo Santos.
O ex-meio-campista e apresentador Neto foi ao estádio santista durante a madrugada e criticou a ausência dos campeões mundiais.
“Talvez as pessoas só vão nos lugares em que ganham cachê. Se eles foram campeões do mundo e não vieram para ver o Pelé, o que eu posso dizer para eles? No mínimo, é uma falta de respeito.
Cada um entenda do jeito que quiser”, criticou o ex-jogador.
Fonte CNN