Em boletim divulgado na manhã desta segunda-feira (16), o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) confirmou que chegou a 10 o número de óbitos em razão do surto de covid-19 que atingiu uma instituição.
O GHC informa que 110 pessoas já testaram positivo em decorrência do surto, sendo 75 pacientes e 35 profissionais de saúde.
Entre os pacientes, o GHC informa que 45 estão hospitalizados em enfermarias, 6 em leitos de UTI, 14 já tiveram alta hospitalar e 10 faleceram. Do total de pacientes contaminados, 47 (62,7%) já estavam vacinados com a segunda dose de uma das vacinas contra um covid.
Entre os profissionais, 26 estão em isolamento domiciliar, um está hospitalizado e outros dois tiveram alta. Não foi registrado nenhum óbito e seis já retornaram ao trabalho. Dos 35 profissionais contaminados, 29 (82,9%) já adquiridos após tomar uma segunda dose de vacina.
Em vídeo divulgado pela assessoria do GHC, Ivana Varella, coordenadora do Serviço de Epidemiologia do Hospital Nossa Senhora Conceição, afirmou que o surto está desacelerando.
“Nós estamos observando que, nos últimos quatro dias, está havendo uma tendência de estabilização dos casos. Não casos novos casos últimos dois dias de pacientes e não temos novas áreas de surtos afetadas nos últimos três dias ”, disse.
Ivana informou ainda que o pico de casos foi registrado registrado entre os dias 4 e 10 de agosto, quando chegou a ser confirmados 12 casos em um único dia.
O GHC e os hospitais de Clínicas e Vila Nova anunciaram neste mês de agosto que estava passando por um surto de covid-19. O surto será considerado como encerrado quando não mais registrados novos casos em um período de 14 dias.
Fonte Do Sul 21