O ator canadense Christopher Plummer morreu nesta sexta-feira (5). Ele tinha 91 anos e faleceu em casa, em Connecticut, nos Estados Unidos. A causa não foi divulgada.
Segundo a família, Plummer morreu no começo da manhã desta sexta, na presença de sua esposa, Elaine Taylor, e alguns amigos próximos.
O empresário e amigo de Plummer, Lou Pitt, lamentou a morte do ator. “Cris era um homem extraordinário que amava e respeitava sua profissão. Ele viverá eternamente entre nós ”, disse Pitt.
Com centenas de filmes em seu currículo ao longo de 75 anos, Christopher Plummer nasceu em Toronto, no Canadá. Começou a carreira no cinema em 1958, no filme Stage Truck, e o último longa do qual participou foi Entre Facas e Segredos (2019). Ao longo de sua trajetória, participou de importantes produções.
Entre os mais famosos estão o clássico do cinema “A Noviça Rebelde”, de 1965, “Uma mente brilhante”, de 2001, e “Todo o dinheiro do mundo ”, de 2012, pelo qual ganhou o Oscar de ator coadjuvante. Plummer interpreta Hal, um homem idoso com câncer terminal que conta ao filho que está namorando um homem.
Ao vencer este Oscar, Plummer se tornou o ator mais velho a ganhar a premiação, aos 82 anos.
Ele ainda foi indicado ao Oscar por “A última estação”, em 2010 e “Todo o dinheiro do mundo ”, em 2018. Com isso, foi também o ator mais velho já indicado na premiação, aos 88 anos.
Plummer ganhou duas vezes o Tony Awards, além de ter recebido sete indicações à premiação.
Entre cinema e televisão, chegou a participar de 217 obras. Atuou ainda na dublagem do longa Heros de The Golden Masks, previsto para estrear em 2021.
O sul