A atacante do Palmeiras e também da Seleção Brasileira, Chú, fez um comentário ofensivo nas redes sociais sobre a morte do ator Paulo Gustavo, vítima de complicações da Covid-19. A ofensa foi repudiada por divesas jogadoras, entre elas as lendas Marta e Cristiane.
A postagem falava que Irmão Lázaro, “evangélico, cantor gospel e servo de Deus” e Paulo Gustavo, “umbandista, ator e homossexual” morreram do mesmo vírus. Chú escreveu:
– Blz, morreram pelo mesmo vírus, a diferença é: que um Lázaro foi para o céu e Paulo Gustavo para o inferno.
Diante da repercussão negativa, uma jogadora acabou apagando o comentário e divulgou um vídeo onde se desculpa pelo ocorrido, disse que agiu por impulso, que não deseja ofender a ninguém. Ao final, Chú pede que a perdoem.
Assista:
A Chu Santos pede desculpas pelo comentário homofóbico nojento que fez sobre o Paulo Gustavo, como se isso fosse o suficiente né
Já dizia Mano Brown: “depois que inventaram desculpa nunca mais morreu ninguém”
Depois do episódio, o perfil dela foi fechado apenas para seguidores anteriores. A postagem do vídeo adicionado comentários de torcedores cobrando um posicionamento do Palmeiras e também da técnica da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, sobre o ocorrido. O clube se manifestou oficialmente por meio das redes sociais:
Assista ao vídeo:
Fonte: Metropoles