Polícia Civil de Santa Catarina confirmou no final da manhã desta quarta-feira que são gaúchos os dois assaltantes de joalheria que foram presos quando planejavam mais um ataque.
A informação é do delegado Anselmo Cruz, titular da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais. Em Porto Alegre, o delegado João Paulo de Abreu, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil, já está em contato com os colegas catarinenses.
Na terça-feira, agentes cumpriram mandados de prisão preventiva contra os dois criminosos, de 24 e de 29 anos, que foram reconhecidos como autores de um roubo a uma joalheria no dia 15 de janeiro deste ano em um centro de compras no bairro Estreito, em Florianópolis.
Na ocasião, a dupla levou mais de R$ 250 mil em joias. Eles retornaram para o Rio Grande do Sul, venderam as joias e voltaram em fevereiro a Santa Catarina com o objetivo de praticar um novo assalto.
No entanto, os dois assaltantes gaúchos acabaram sendo presos pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Guarda Municipal no dia 10 deste mês em São José.
Eles pretendiam atacar uma joalheria em um shopping na cidade. Houve a apreensão de revólveres, miguelitos, lacres plásticos para amarrar vítima, entre outros objetos, além de três automóveis.
Um dos veículos havia sido roubado no dia 6 de fevereiro deste ano em Novo Hamburgo (RS). Um cúmplice escapou em uma motocicleta. A dupla está recolhida no sistema prisional catarinense, onde recebeu as ordens judiciais da Polícia Civil nesta terça-feira.
Fonte: GBC