O apresentador da Rádio Guaíba, Rogério Mendelski, fez um comentário infeliz em seu programa matinal na emissora, o Bom Dia, ao manifestar sua opinião sobre o cabelo da vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018. Sua manifestação gerou muita indignação entre os ouvintes cujas reclamações repercutiram, inclusive, nas redes sociais.
ASSISTAM O VÍDEO
Após a repercussão negativa, a emissora se manifestou nas redes sociais repudiando o ato, considerado como racismo, e pediu desculpas em nome da emissora a família da vereadora e a quem se sentiu ofendido.
Veja a nota da Guaíba:
Pedimos desculpas à família de Marielle e a toda a comunidade atingida pelo fato. Nos seus princípios, que estão expostos no site oficial da emissora, a Guaíba deixa bem claro isto aos seus ouvintes e colaboradores. A Rádio Guaíba repudia toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. A Rádio Guaíba preza a pluralidade de ideias entre seus comentaristas e apresentadores, mas não aceita de forma alguma manifestações de conteúdo racista, homofóbico de xenofobia ou qualquer outra forma de discriminação.
A opinião dos comentaristas e apresentadores não representa a opinião da empresa. Esta será apresentada em editoriais quando necessário.
Fonte:Reprodução grupos whats
Podcast: Play in new window | Download