Após cometer vários estupros em séries homem é preso

Após cometer vários estupros em séries homem é preso

A Polícia Civil prendeu nessa terça-feira (19), em Balneário Arroio do Silva, no Sul de Santa Catarina, um homem acusado de cometer estupros em série, roubar e dopar mulheres. De acordo com as autoridades, os crimes ocorreram no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina ao longo de 2021. Ao menos nove vítimas, entre elas quatro mulheres trans, foram identificadas pela polícia.

A investigação foi comandada pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Araranguá, também no Sul catarinense. O suspeito tem 33 anos e é natural de Vacaria, na Serra Gaúcha. Ele estava sendo investigado desde fevereiro do ano passado, quando foi registrado o primeiro caso envolvendo uma vítima. Já o segundo caso ocorreu em março, também com uma vítima. Na sequência, em setembro de 2021, duas mulheres relataram que foram estupradas.

Dois crimes foram descobertos posteriormente pela polícia, já que as vítimas não registraram ocorrência, pois haviam sido ameaçadas pelo investigado. No RS, as autoridades catarinenses tomaram conhecimento de que ocorreram mais três crimes semelhantes. Segundo as investigações, o suspeito utilizava remédios de uso controlado para dopar as mulheres e cometer os estupros. Depois, ele roubava os pertences pessoais das vítimas e obrigava as mulheres a fazerem depósitos em dinheiro.

De posse dessas informações, a polícia solicitou ao Poder Judiciário mandados de prisão temporária, busca e apreensão e coleta coercitiva de DNA contra o acusado. As ordens judiciais foram deferidas pela Comarca de Araranguá.

Conforme a investigação, o homem estava foragido da Justiça pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo majorado e homicídio qualificado. O mandado de prisão havia sido expedido pela Vara das Execuções Criminais de Pelotas (RS), sendo válido até o ano de 2037.

A ação de ontem foi desencadeada com o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O acusado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição, falsidade ideológica e coação no curso do processo. Uma arma de fogo e 29 munições foram apreendidas junto do homem.

Fonte Blog do Juares

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos