Um homem de 50 anos foi preso em Júlio de Castilhos na manhã desta quinta-feira (23). Ele era investigado pelo crime de descumprimento de medidas protetivas e violência doméstica, e teve um mandado de prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário.
Conforme a Brigada Militar, na noite de quarta-feira (22), o preso teria agredido a ex-companheira e tentado atear fogo na residência da vítima. Na ocasião, ele fugiu do local antes da chegada dos policiais. Uma ocorrência sobre o crime foi registrada na Polícia Civil, que solicitou ao Judiciário a prisão preventiva do agressor.
Em cumprimento ao mandado, policiais militares do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) prenderam o suspeito na localidade de São João do Barro Preto, interior do município. Ele foi localizado nos fundos de uma residência próximo a linha férrea.
O agressor possuía passagem na polícia pelos crimes de furto, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia local e, após os trâmites legais, foi conduzido ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.
Fonte: DiarioSM