Alerta aos pais: menina morre em “desafio” que adolescentes estão praticando nas escolas

Alerta aos pais: menina morre em “desafio” que adolescentes estão praticando nas escolas

Uma brincadeira muito perigosa vem desafiando pais, professores e especialistas, trata-se do “desafio da rasteira”. Este desafio se popularizou na internet e imediatamente chegou ao conhecimento de muitos adolescentes brasileiros. Os primeiros registros dessa “brincadeira” foram em escolas de Caracas, capital da Venezuela, onde menino chegou a ser internado com lesões no crânio.

Aqui no Brasil, o caso foi mais grave. Uma menina acabou morrendo após participar do desafio. Emanuela Medeiros, de 16 anos, bateu a cabeça no chão na Escola Municipal Antônio Fagundes, em Mossoró, no Rio Grande do Norte (RN). Ela sofreu traumatismo craniano, foi socorrida pela direção do colégio e levada ao Hospital Regional Tarcísio, mas morreu. O caso aconteceu em novembro do ano passado, mas viralizou somente nesta semana.

Emanuele participava da “brincadeira” com outras duas meninas que guiava a colega sobre como proceder. Após pular e sofrer uma rasteira, ela bateu a cabeça no chão e acabou se ferindo.

Muitos pais vêm alertando para o perigo. Eles orientam que todos os pais peçam as crianças que não pratiquem e nem participem deste desafio. Um vídeo esta que esta circulando mostra três joves fazendo o desafio, a “vitima” cai e fica desacordada.

Fonte: Metrópoles

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos