Na madrugada de terça-feira, 7 de novembro, por volta de 00h20, a polícia efetuou a prisão de um homem de 59 anos em Veranópolis, Rio Grande do Sul. A prisão ocorreu devido a um homicídio cometido contra seu próprio pai, um idoso de 82 anos, na comunidade de São Francisco do Retiro.
A Brigada Militar foi alertada por moradores da região sobre tiros vindos de uma casa. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o idoso de 82 anos morto, vítima de um tiro no rosto. O autor do crime, identificado como o filho da vítima, um homem de 59 anos com histórico criminal por homicídio no trânsito, tentou fugir entrando em uma área de mata atrás da casa.
Durante a tentativa de fuga, o indivíduo disparou contra os policiais, que reagiram e o atingiram com um tiro de raspão na cabeça. O agressor foi posteriormente capturado e detido. Na prisão, ele estava portando uma espingarda calibre 36. Além disso, foram encontradas mais duas armas na residência, uma calibre 28 e outra calibre 40, juntamente com uma quantidade significativa de munição.
O agressor, ferido no olho durante o confronto com a polícia, foi preso em flagrante e está sob custódia no Hospital de Veranópolis, onde está recebendo tratamento. Após sua recuperação, ele será encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro oficial da ocorrência. É importante mencionar que, apesar dos ferimentos, o autor do crime não corre risco de vida.
Além do agressor, uma mulher de 89 anos, que estava em pânico no local, também foi levada ao hospital. A perícia já foi realizada e o corpo da vítima foi removido. Até o momento, nenhuma identidade foi divulgada.
Fonte Agora no RS