Na madrugada de sábado (11), três criminosos invadiram uma casa no bairro Conceição, em Bento Gonçalves, e executaram um homem. O crime ocorreu na Rua Luís Pedro de Marco, por volta das 4 horas da manhã.
A vítima foi identificada como Roberto Dall’Agnol, advogado, de 48 anos. Ele e a mulher foram amarrados na cama nas mãos e nos pés, além de amordaçados durante o assalto. Dall’Agnol levou um tiro na nuca e morreu antes de receber atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo o portal NB Notícias, Dall’Agnol ficou muito nervoso e não conseguiu passar informações sobre o rastreamento do seu veículo e as senhas do cartão de crédito. Ele era conhecido na região por defender pessoas ligadas ao tráfico de drogas. A esposa dele não ficou ferida.
Os criminosos, segundo a investigação da polícia, estavam em busca de dinheiro, jóias e outros objetos de valor. A Brigada Militar isolou o local para o serviço do Instituto Geral de Perícias (IGP). A Polícia Civil inicialmente trata o caso como latrocínio, mas investiga se não tem relação com nenhum cliente que ele defendeu anteriormente.
Fonte GBC