Um casal foi preso, nessa quarta-feira (8), suspeito de matar uma adolescente de 12, no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu em agosto do ano passado, após suposto ritual de cura. Os detalhes da investigação foram passados nesta quinta (9) pela PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais)
O delegado responsável pela investigação, Thiago Rocha Ferreira, disse que a vítima enfrentava problemas emocionais devido à morte da avó. Por conta disso, ela teve perda de peso e desânimo. O ritual ao qual foi submetida seria para curá-la.
O casal preso era responsável pelos procedimentos do ritual. A investigação apurou que a garota ingeriu grande quantidade de álcool, conforme explicou o delegado Regional de Nova Lima.
“No local a vítima se submete a um ritual realizado pelo casal, na presença da mãe e da irmã, com a aspersão de pipoca, canjica, mel e chá de boldo, isso comprovado nos autos como prova subjetiva. E a prova objetiva indica que a pré-adolescente ingeriu elevada quantidade de álcool horas antes do falecimento”, detalhou.
A Polícia Civil apreendeu materiais utilizados pelo casal nos rituais, como velas, bebidas, ervas, dentre outros. Os objetos podem auxiliar na conclusão do inquérito policial. O casal ficará preso de forma temporária.
Fonte: Bhaz