O corpo da adolescente Eduarda Borges Fagundes, de 16 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (18) em uma área rural no limite entre Parobé e Taquara.
A jovem estava desaparecida há pouco mais de um mês. De acordo com o delegado Gustavo Bermudes, o ex-namorado dela, que já havia sido ouvido pela Polícia, foi preso pelo crime.
Foto: Arquivo pessoal
O suspeito teria indicado aos policiais o local onde o corpo da jovem havia sido enterrado. Durante a manhã de hoje, agentes trabalharam na escavação.
A Polícia Civil convocou uma coletiva de imprensa para esta tarde, a partir das 15 horas, quando mais informações sobre o caso serão repassadas.
Sobre o desaparecimento
A adolescente de Parobé estava desaparecida desde 9 de dezembro, quando saiu da casa da família para encontrar o ex-namorado. No dia do desaparecimento, conforme os familiares informaram à Polícia, Eduarda e o rapaz, morador de Sapiranga, haviam combinado de se encontrar em uma parada de ônibus, perto do Bar da Irma, onde ele iria buscá-la de moto.
O ex-namorado foi ouvido pelos investigadores no dia 14 de dezembro. Na ocasião, o suspeito disse que não teria tido contato com Eduarda e afirmou não saber nada a respeito do sumiço da menina.
Fonte: Jornal NH