Um caso de feminicídio está sendo investigado pela em Espumoso , Região Norte do Rio Grande do Sul . Uma mulher, de 43 anos, foi encontrada morta em segunda-feira (16) na residência onde morava, no bairro Progresso. O crime ocorrido no sábado (14) e o principal suspeito é o companheiro dela, de 29 anos.
A vítima foi identificada como Elisete Lopes Mate. O corpo foi encontrado no quarto, em cima da cama, com vestígios de sangue e violência física.
O homem se apresentou na Delegacia de Polícia de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre , e confessou a autoria do homicídio.
Em seu depoimento, ele afirmou ter matado a mulher ao se defender em uma briga. Disse que, para afastá-la, a segurou pelo pescoço.
Após, verificou que ela havia falecido. Por ter procurado a polícia de forma espontânea e 24 horas após o fato, o homem foi ouvido e liberado, sem haver flagrante.
A polícia não identificou nenhum registro de ocorrência da mulher contra o homem, as testemunhas foram ouvidas e relataram que as brigas entre o casal eram frequentes, ele usuário de droga acabou com o patrimonio dela, uma pessoa da familia que não quis se identificar disse que ela teria ganhado R$ 100.000,00 e mais um carro do ex marido na separação, e que este individuo acabou com o dinheiro dela, na epoca ela abandonou filhos pequeno para viver com este homem.
Os dois estavam juntos há cerca de um ano, ele com 29 anos e ela com 43 anos. O homem teria se mudado de Guaíba para Espumoso há cerca de um mês para morar com a então companheira.
Curta Hora da Noticia RS