Um motorista de aplicativo foi preso, na manhã desta terça-feira, por policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav). Contra o motorista havia um mandado de prisão em aberto pelo estupro de um menino de 13 anos.
A violência ocorreu durante o trajeto de uma corrida em Botafogo, na Zona Sul do Rio. De acordo com o delegado Adilson Palácio, titular da Dcav, o suspeito trabalhava para a Uber. Ainda segundo Palácio, a empresa ajudou na identificação do homem.
— A mãe do menino pediu o carro para o garoto, que seguiu sozinho em uma viagem dentro do bairro. Durante o trajeto, o motorista começou a conversar com a vítima e o estuprou, cometendo a violência sexual. A empresa ajudou nas investigações para identificá-lo. Nossa equipe efetuou a prisão hoje (terça-feira) na Baixada Fluminense.
Os pais do adolescente procuraram a delegacia no dia 19 de fevereiro e relataram o estupro, ocorrido dias antes. Segundo o delegado, a vítima não contou para os responsáveis sobre o crime num primeiro momento, por medo. Porém, com o passar dos dias, os pais perceberam o adolescente calado e com mudança de comportamento.
— Ele ficou muito assustado e com medo, com razão — afirmou.
A equipe de investigadores conseguiu identificar o autor e pediu a prisão temporária dele à Justiça. Em nota, a Uber lamentou o ocorrido e afirmou que a conta foi desativada: “A Uber lamenta o crime terrível que foi cometido. A conta do motorista foi desativada e a empresa colaborou ativamente com as autoridades no curso das investigações”.
No último dia 28 de fevereiro, outro motorista de aplicativo foi preso por policiais da 58ª DP (Posse) em sua casa, no bairro Corumbá, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça por estupro e favorecimento à prostituição de duas adolescentes, uma delas de 12 anos. De acordo com as investigações da polícia, o motorista, de 69 anos, aliciava adolescentes, oferecia presentes e abusava delas sexualmente dentro da própria residência.
Fonte: Jornal Extra
📷: Reprodução