A Polícia Civil apreendeu nesta segunda-feira, em duas ações, pelo menos uma tonelada de maconha em um depósito, em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana, e em uma residência de Porto Alegre.
A ação coordenada pelo delegado Fernando Siqueira, da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (4ªDIN), apreendeu mais de R$ 600 mil em espécie e seis carros, entre os quais um furgão Mercedes-Benz Sprinter e um Audi A4. Três homens e uma mulher foram presos.
O delegado Carlos Wendt, da Divisão de Investigações do Narcotráfico (Dinarc), explica que as investigações contra o grupo estavam em andamento há algum tempo e que as duas operações conjuntas foram resultado do serviço de inteligência da PC.
“Fizemos a apreensão de 240 quilos da droga no bairro Cascata, uma vez que o carregamento seria entregue na Oscar Pereira”, destaca.
Em Nova Santa Rita, os policiais encontraram uma casa que servia de depósito para armazenamento do produto e onde havia mais de 700 quilos da droga.
No local, a PC também encontrou mais de R$ 600 mil em espécie e automóveis. De acordo com Wendt, a operação – que contou com a participação de 12 policiais – começou à tarde e se estendeu até o começo da noite.
“Eles tinham toda uma estrutura para entrega, com local que servia de depósito. Grupo bem organizado, com logística, que distribuía para toda a Região Metropolitana.
O dinheiro recolhido era oriundo da venda de drogas”, afirma.
Quem quiser denunciar pode usar o número 0800 518 518.
Fonte Correio do Povo