Além da distribuição de álcool em gel, a SOGIL já intensificou a limpeza tradicional diária dos veículos, quando estes retornam às garagens. E, a partir desta quarta-feira (18), começaram a ser realizadas higienizações nos coletivos, no período entre as viagens, com álcool líquido 70%. No Centro Popular de Compras (CPC), em Porto Alegre, quatro colaboradores estarão diariamente de plantão, entre 6h e 20h (dois em cada turno), trabalhando nas plataformas dos ônibus comuns e semidiretos. Esta equipe foi treinada de forma especial pelo setor de Saúde, Segurança e Meio ambiente da SOGIL para realizar a assepsia dos veículos.
Além disso, haverá reforço de pessoal, para a limpeza das instalações e dos coletivos, nas garagens das paradas 96, 107, 76 e Osvaldo Aranha, além da Central de Atendimento SOGIL TEU!, no Centro de Gravataí.
Colaboradores
Visando preservar a saúde de seus colaboradores, a SOGIL ampliou a oferta de álcool em gel em suas garagens desde o início do mês de março. Também como medida de auxílio, estão sendo repassadas, através de diversos canais de comunicação, informações sobre a prevenção da doença.
Grupos de risco
A empresa está tratando como prioritários seus colaboradores que se enquadram como ‘grupo de risco’, proporcionando férias, possibilidade de home office e, também, dispensa sem remuneração aos que possuem mais de 60 anos, mediante interesse.
Esclarecimento de dúvidas
Através do SAC e das redes sociais, a SOGIL está atendendo a todas as dúvidas de seus clientes – inclusive as relacionadas ao coronavírus. Além disso, a empresa está divulgando diariamente, por meio de publicações nas redes, dicas e informações úteis recomendadas pelo Ministério da Saúde, com o intuito de auxiliar no combate à propagação do vírus.
Mudanças no atendimento
A partir desta quinta-feira (19), os atendimentos do SAC SOGIL serão realizados exclusivamente pelas redes sociais. Não haverá atendimento por telefone. A ação é decorrente de remanejamentos da equipe de atendimento, devido a presença de colaboradores que pertencem ao grupo de risco, visando a prevenção ao coronavírus.
Mudanças nas linhas
As necessidades de adaptações e mudanças no atendimento e nas linhas da SOGIL serão comunicadas aos clientes pelas redes sociais da empresa (Facebook, Twiter e Instagram).
Comitê Covid-19
Neste momento atípico de pandemia pelo novo coronavírus, a SOGIL está trabalhando há vários dias com um comitê especial multidisciplinar, composto pelos gestores da empresa, para planejar e implantar medidas que visam o bem-estar de clientes e colaboradores, priorizando o cumprimento rigoroso de determinações do Ministério da Saúde e dos poderes concedentes do transporte no Estado e no município (Metroplan e Prefeitura de Gravataí).
Fonte: Sogil