A justiça definiu a data do júri popular de Fernando Cristiano Grapp, 43 anos. Ele sentará no banco dos réus no dia 24 de abril, acusado de matar a sobrinha-neta Laura Cecília Bittencourt, de um ano e seis meses, em fevereiro de 2018.
O avô de Laura, Ivan Cesar Bittencourt, informou que o júri será no dia 24 de abril, a partir das 9h. Não foi informado ainda se o julgamento acontecerá no fórum de Navegantes ou de Itajaí. Ivan diz que a família deve distribuir camisetas com a foto da criança. Eles querem o apoio da comunidade para exigir justiça e a condenação do réu.
Laura morreu no dia 28 de fevereiro de 2018, dois dias após dar entrada no hospital Pequeno Anjo, em Itajaí. Ela foi atingida por um pedaço de pau arremessado por Fernando.
Fernando atirou o pau durante uma discussão com a irmã e vó de Laura, Edvânia Grapp. A avó da menina não aceitava que ele abrigasse um amigo na casa que herdaram da família.
A discussão rolou quando Edvânia foi até a casa acompanhada de “um segurança” e da neta pra tentar pegar a chave da casa.
Parte da família diz que Fernando não teve intenção de matar a criança e é cego de um olho. A acusação contesta os problemas de visão.
O Ministério Público entendeu que ele cometeu o assassinato e que deve ser julgado no Tribunal do Júri. O processo corre em segredo de justiça na Vara Criminal de Navegantes.
Fonte ND+