O diretor da escola de samba Estado Maior da Restinga, foi preso e a eletricidade da quadra cortada, na zona Sul de Porto Alegre, hoje a tarde.
A Operação Blackout realizada pela Polícia Civil constatou uma ligação clandestina na rede da CEEE, o que configura furto de energia. Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), juntamente com o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), além de técnicos da companhia, participaram do flagrante.
Conforme o Delegado titular da DRCP, Luciano Dias Peringer, outras escolas de samba fiscalizadas pela Operação Blackout não apresentaram irregularidades. A CEEE comunicou que oito escolas de samba foram visitadas, hoje, pelos funcionários da empresa. Seis não apresentaram problemas e, em uma, o medidor vai ser analisado para verificar as variações de consumo. A Estado Maior da Restinga, conforme a estatal, era a única onde a ligação clandestina havia sido feita diretamente na rede elétrica.
Curta Hora da Notícia RS
Foto / Imagem: Polícia Civil