Chamou a atenção dos moradores de Canoas no final da tarde da última quinta-feira (18) os helicópteros da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil. Diversas postagens na internet questionavam qual era o motivo da presença das aeronaves.
Os dois helicópteros deram apoio na 250° edição da Operação Integrada em Canoas. A ação contou com efetivos do 15° Batalhão da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito. Cerca de 120 agentes dos órgãos de segurança participaram com 45 viaturas. Eles fizeram barreiras e abordagens em pontos estratégicos da cidade. O objetivo era evitar os roubos e furtos de veículos, assaltos a pedestres e a comércios e, assim, aumentar a segurança da população.
No total, foram abordadas 650 pessoas. O efetivo fiscalizou 502 veículos de passeio, 110 motocicletas. Três termos circunstanciados foram confeccionados, sendo dois por posse de drogas e outro por um motorista conduzir veículo com CNH suspensa.
Durante a operação foram recapturados dois foragidos do sistema prisional, sendo um no bairro Mathias Velho e outro no Centro de Canoas.
Fonte: O Sul