Terminou, na sexta-feira passada, 8, o período de inscrições destinado aos piquetes interessados em acampar no Parque Harmonia durante o Acampamento Farroupilha, que ocorrerá de 7 a 20 de setembro. Ao todo, a Secretaria de Cultura e Economia criativa recebeu 263 inscrições com o respectivo projeto cultural, condição para participar do evento.
A partir de agora se inicia o período de pagamento das taxas dos piquetes. Os valores serão recebidos nos dias 14,15,18,19 e 20 de julho, presencialmente na Casa do Gaúcho, das 10h às 19h.
Ela está localizada na rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 333, junto ao parque. O pagamento da taxa de inscrição e a assinatura do contrato serão aceitos somente pelo representante legal do piquete.
Documentação necessária:
• Documento original com foto válido em território
nacional.
• Comprovante de endereço.
• Ata da patronagem do piquete válida.
Formas e valores de pagamento:
• Piquetes Tradicionais: R$ 1.000,00 à vista, ou R$ 1.100,00 em duas vezes no
cartão de crédito.
• Piquetes Associações/Empresas: R$ 2.700,00 à vista, ou R$ 3.000,00 em duas
vezes no cartão de crédito.
Os valores são destinados ao custeio de energia elétrica, consumo de água, limpeza do parque e recolhimento de lixo e resíduos, de forma rateada por metro quadro ocupado entre todas as estruturas montadas.
Em relação ao último formato presencial, em 2019, há mudanças no tamanho e disposição dos lotes do Acampamento Farroupilha. A metragem será de 10 metros x 10 metros.
A adequação da área uniforme de 100 metros quadrados é necessária para atender ao edital de concessão do parque e às normas de segurança exigidas pelos bombeiros quanto ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI) e circulação interna das ruas.
A montagem dos piquetes será autorizada a partir do dia 13 de agosto.
(PMPA)