Vítima e criminoso são feridos a tiros em assalto na Capital

Vítima e criminoso são feridos a tiros em assalto na Capital

Duas pessoas foram baleadas em uma tentativa de roubo de veículo na noite desta quinta-feira (14)  em Porto Alegre por volta das 20h40min.

Conforme com a Polícia Civil, dois homens chegavam a um edifício na rua Ferreira Viana Bairro Petrópolis em um veículo Onix, para visitar um amigo, quando foram abordados por criminosos em um Celta. Os dois assaltantes desceram do veículo e um terceiro ficou dentro do carro.

Durante o assalto, um dos criminosos  atirou contra o passageiro do Onix. Ferido, o homem por volta de 30 anos, foi atingido nas costas, no braço e nas pernas. Ele foi hospitalizado, e o quadro de saúde dele é estável. O motorista não se feriu.

Ainda no momento do assalto segundo a polícia, o amigo das vítimas, que mora no prédio e presenciou o crime, sacou de uma arma de fogo e efetuou disparos contra o assaltante, que foi ferido na barriga.

Conforme a delegada plantonista da 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, Marcela Smolenaars, o homem tem porte de arma e faz curso de tiro.

— Reagiu em legítima defesa de terceiro. Era morador da casa e estava recebendo amigos — disse a delegada.

O comparsa e o criminoso ferido entraram no Onix das vítimas e fugiram. O veículo foi localizado abandonado no bairro Bom Jesus. Já um terceiro criminoso que estava no Celta, conseguiu fugir.

O bandido baleado tem 21 anos e procurou atendimento médico, ele  passou por cirurgia e está hospitalizado em estado estável. Ele te antecedentes criminais por roubo, receptação, corrupção de menores e ameaça.

Outros dois ocupantes que estavam no Celta ainda não foram identificados.

A Polícia Civil vai pedir a prisão preventiva dele por tentativa de latrocínio.

 

 

Curta Hora Da Notícia RS no Facebook.

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos