Professor de Canoagem é preso por abusar de aluna de apenas 12 anos em Guaíba

Professor de Canoagem é preso por abusar de aluna de apenas 12 anos em Guaíba

Um professor de canoagem foi preso nesta segunda-feira (28) em Guaíba, na Região Metropolitana. Ele é acusado de estuprar um atleta de 12 anos, em Eldorado do Sul.

Na hora da prisão, o criminoso alegou que tinha um namoro com a menina. Porém, o delegado Guilherme Dill, ressaltou que não é possível ele ter um relacionamento com uma criança. A polícia diz ter provas que ambos tiveram um ato sexual consumado na época.

A menina que teria sido abusada sexualmente pelo treinador está em segurança, com atendimento psicológico e sob sigilo, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ainda sobre o caso, a polícia apura se houve conivência de outros adultos considerados considerados pela menina.

O professor já foi escolhido das funções após denúncia do Comitê de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A Polícia Civil diz ter provas suficientes do crime, além de investigar mais um caso envolvendo outra menina, também de 12 anos à época.

Saiba como denunciar casos de abuso infantil

Para denunciar qualquer caso de violência sexual infantil, é necessário procurar Conselho Tutelar, delegacias especializadas, autoridades policiais ou ligar para o Disque 100 . A Polícia Civil do RS também dispõe dos fones (51) 2.131.5700 (para Porto Alegre), 0800 642.6400 e (51) 9.8418.7814 (WhatsApp e Telegram).

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos