Governador proíbe permanência de pessoas em parques e praias do Rio Grande do Sul

Governador proíbe permanência de pessoas em parques e praias do Rio Grande do Sul

Uma das novas regras é que as pessoas estão proibidas de permanecer em locais públicos abertos cujo controle de acesso é inexistente.

Nesses lugares estão inclusos os parques e as beiras de praias.O Governo do Estado do Rio Grande do Sul determinou novas regras para enfrentar a pandemia do Coronavírus, para os municípios classificados na bandeira vermelha, ou seja, 19 das 21 regiões do Estado.

As novas regras, que incluem horários e atividades restritas, que foram publicadas em decreto na última segunda-feira (30).

As medidas valem por duas semanas, até o dia 14 deste mês. O principal objetivo dessas medidas é frear a aceleração de contágio do vírus.PUBLICIDADE Uma das novas regras é que as pessoas estão proibidas de permanecer em locais públicos abertos cujo controle de acesso é inexistente.

Nesses lugares estão inclusos os parques e as beiras de praias. Segundo o governado Eduardo Leite, não está permitido ficar nas orlas tanto acompanhado quanto sozinho.Porém, segundo ele, o calçadão, para a prática de exercícios físicos está liberado, e o Governo está orientando a Brigada Militar para coibir aglomerações.

“Quando a pessoa para na areia, geralmente tem comida, bebida, reúne-se gente, tem pessoas sem máscara interagindo, e isso significa contatos e maior exposição e risco de contágio ao vírus”, afirma o governador.De acordo com Eduardo Leite, as beiras de praias estão sendo interditadas pois não é possível fiscalizar com eficácia quem está no local com pessoas de sua convivência ou quem está num grupo maior de pessoas.

(GBC)

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos