Governo do RS coloca Porto Alegre e outras 12 regiões em bandeira vermelha no mapa preliminar

Governo do RS coloca Porto Alegre e outras 12 regiões em bandeira vermelha no mapa preliminar

O Governo do Rio Grande do Sul classificou 13 regiões em bandeira vermelha, entre elas Porto Alegre, no mapa preliminar da 29ª rodada do Distanciamento Controlado. Conforme divulgou, na tarde desta sexta-feira, as áreas que foram avaliadas como risco epidemiológico alto de contágio para o coronavírus, além da Capital, são Caxias do Sul, Uruguaiana, Erechim, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Guaíba, Santa Maria e Lajeado, que se unem as regiões de Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Canoas e Ijuí – essas seguem em vermelho nesta rodada.

Segundo o governo estadual, o aumento de 27% (de 923 para 1.171 casos) nas hospitalizações por Covid-19 e nas internações em leitos de UTI chamou atenção da equipe do Distanciamento Controlado, além da elevação de 65% (de 171 para 282 casos) no número de óbitos, provocando o retorno de um grande número de regiões em vermelho.

As áreas de Bagé, Taquara, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Pelotas, Santo Ângelo, Santa Rosa e Cruz Alta estão em bandeira laranja.

De acordo com o governo do RS, os municípios e associações regionais podem apresentar, até as 6h de domingo, pedidos de reconsideração, que serão analisados para que as bandeiras definitivas sejam divulgadas na segunda-feira. A nova fase do Distanciamento Controlado passa a valer oficialmente na terça-feira.

Fonte Correio do Povo

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos