A POLICIA INVESTIGA o duplo homicídio ocorrido durante uma partida de futsal amador na zona norte de Porto Alegre na noite do último sábado (12) vai buscar imagens de câmeras de segurança das proximidades do ginásio. No ataque, o técnico e o presidente do time Boka Braba, de Alvorada, na Região Metropolitana, foram mortos a tiros. O crime aconteceu por volta das 22h30min, no bairro Jardim Floresta.
Segundo o delegado Luís Firmino, da 3ª Delegacia de Polícia e Proteção à Pessoa (DHPP), as câmeras do ginásio onde aconteceu o crime, na Rua da Graça, não gravaram o ataque. Por isso, os policiais pretendem buscar outras câmeras nas proximidades que possam ter gravado a movimentação dos atiradores.
No início do segundo tempo do jogo, dois criminosos armados ingressaram no local. Testemunhas relataram que um dos atiradores vestia camisa da Argentina e o outro do Boca Juniors. Os dois entraram na quadra atirando. A polícia ainda não sabe quantos disparos atingiram cada uma das vítimas, mas teria sido usada pistola de calibre 9 milímetros. O técnico Douglas Figueiredo Peluffe, conhecido como Panda, e o presidente do time Rafael Martins Britz foram mortos. Logo após, os atiradores deixaram correndo o local e entraram em um veículo.
Um terceiro também foi ferido na mão, sem gravidade. Ele é familiar de um dos mortos e também será ouvido pelos investigadores ao longo da semana.
Além da atuação no time de futsal, as duas vítimas trabalhavam juntas na compra e venda de veículos em Alvorada. Peluffe teve o corpo sepultado no fim da manhã desta segunda-feira (14), em Alvorada.
O jogo era a final do campeonato, entre os times amadores. Imagens publicadas em redes sociais mostram a correria de famílias — incluindo crianças — e torcedores dos times deixando o local às pressas após os tiros. A partida ocorria no ginásio MMA Soccer. A direção da quadra preferiu não se manifestar “em respeito às famílias e ao sigilo da investigação policial”.
Procurada sobre o fato de estar acontecendo competição de futsal em meio à pandemia, a prefeitura de Porto Alegre se manifestou informando que esse tipo de evento está proibido pelo decreto.
Fonte Portal Alvoradense