Polícia Civil prende dois homens no Rio Grande do Sul e evita sequestro de empresários de São Paulo.

Polícia Civil prende dois homens no Rio Grande do Sul e evita sequestro de empresários de São Paulo.

Vítimas tinham encontro marcado em Porto Alegre com supostos vendedores de roupas. Investigação policial constatou que empresários seriam alvo de organização criminosa. Suspeitos presos são catarinenses.

 

 

Dois homens de Santa Catarina foram presos em flagrante nesta segunda-feira (29) pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Eles são suspeitos de integrarem uma organização criminosa que faria o sequestro de quatro empresários paulistas, atraídos propositalmente ao estado gaúcho.
Um dos presos tem 56 anos e é natural de Presidente Getúlio. O outro, de 40 anos, é natural de Rio do Sul e tinha cinco mandados de prisão contra ele em aberto. Ambos têm antecedentes criminais.
De acordo com a polícia, os dois se passavam por vendedores e tinham um encontro marcado com os empresários para comercializar um lote de calças jeans, que era, na verdade, inexistente. Ao desembarcar em Porto Alegre, o quarteto que seria alvo de um sequestro foi abordado pela polícia, que avisou sobre o golpe.
Na sequência, a Polícia Civil passou a seguir as orientações do grupo e se deslocou até o ponto de encontro previamente acordado. Em paralelo, coletou informações no Aeroporto Salgado Filho, identificando um dos veículos envolvidos, que foi abordado na RS-188, em Viamão.
Essa foi uma das fases da Operação Kick, que busca evitar a prática de crime de extorsão mediante sequestro. Segundo investigações recentes, a organização criminosa que planejou o crime que acabou sendo frustrado é a mesma que havia sido responsável por um caso semelhante ocorrido no início de 2019.
Com o objetivo de identificar os demais integrantes do grupo, a Polícia Civil dará continuidade às investigações.

 

 

Fonte:G1.

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos