Vídeo: Polícia Civil divulga imagens de acidente que matou menina de 11 anos

Vídeo: Polícia Civil divulga imagens de acidente que matou menina de 11 anos

A Polícia Civil divulgou imagens do acidente que vitimou Gisele Maria Nunes, 11 anos, em Vacaria. A colisão ocorreu no fim da noite de domingo (8) no km 37 da BR-116. A menina não resistiu aos ferimentos e morreu na segunda-feira (9). O sepultamento ocorreu na tarde desta terça-feira (10), no Cemitério Municipal São Francisco.

Nas imagens captadas por uma câmera de monitoramento,, é possível ver o momento em que o carro em que a menina estava com os pais, um Palio, é atingido na traseira por um Mercedes-Benz GLA 200. Com o impacto, o Palio é arremessado para fora da pista. Gisele teve traumatismo craniano e, devido à gravidade do quadro, chegou a ser transferida para hospital em Caxias do Sul, onde acabou morrendo. Os pais dela tiveram ferimentos leves.

Ainda segundo a Polícia Civil, o condutor do Mercedes, um médico obstetra de 44 anos, realizou teste do etilômetro, que apontou a ingestão de bebida alcoólica – 0,82 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (mg/l). Minutos depois, em um novo teste para contraprova, o aparelho apontou 0,78 mg/l. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) considera crime de trânsito índices iguais ou superiores a 0,34 mg/l. O condutor do Palio também foi submetido ao teste, que deu negativo.

O condutor do Mercedes também ficou ferido na colisão e foi encaminhado ao hospital em Vacaria, onde está internado. O nome dele não foi divulgado pela Polícia Civil. Como o médico precisou de atendimento hospitalar, ele não chegou a ser autuado em flagrante, segundo a polícia.

Conforme o delegado regional de Vacaria, Carlos Alberto Defaveri, a opção de não optar pelo flagrante ocorreu porque não há risco de fuga e a autuação obrigaria a retirada de policiais das ruas para a custódia do homem no hospital. A responsabilidade do médico no acidente será apurada em inquérito policial que, segundo o delegado, está em estágio avançado.

Fonte G1

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos