Pai que perdeu gêmeos após esquecê-los no carro não responderá por crime

Pai que perdeu gêmeos após esquecê-los no carro não responderá por crime

Um pai, que não teve identidade divulgada, não sofrerá nenhuma acusação criminal depois de ter esquecido seus filhos gêmeos, de 1 ano e 8 meses, dentro do carro por um dia inteiro, causando a morte dos bebês. O caso aconteceu no dia 1 de setembro, na cidade de Blythewood, na Carolina do Sul (EUA).

De acordo com as informações do Daily Mail , o pai critério determinado os bebês nas cadeirinhas no banco traseiro por volta das 8h da manhã, com o intuito de deixar-los na creche e depois de seguir para o trabalho, mas ele se mudou dos filhos e foi direto trabalhar.

Quando foi buscar as crianças na creche, por volta das 17h30, foi eleito que seus filhos não estavam lá. Foi então que lembrou que os pequenos ainda estavam no carro. Naquele dia, o veículo teria adicionado temperaturas internas de até 48 ° C, e os gêmeos morreram devido à exposição ao calor.

Em recente entrevista coletiva, o xerife local Leon Lott afirmou que foi decidido que não será exibida nenhuma queixa criminal contra o pai das crianças. Ele disse ainda que as mortes foram um “acidente trágico” e que a entrevista que o pai deu à polícia foi “a mais comovente” que já presenciou. “A emoção pura do pai não é algo que se pudesse fingir. Ele não teve a intenção de causar a morte dos bebês ”, dizendo o xerife.

Segundo Lott, o pai estava enfrentando uma “imensa pressão” no trabalho, fato que pode ter contribuído para que esquecesse os filhos no carro. “Infelizmente, às vezes o trabalho toma conta de toda a nossa concentração. Acho que foi isso que aconteceu ”, disse o xerife. “Esse é o pior pesadelo para um pai”, completou.

Lott, que a polícia recomenda que os pais equipem seus carros com um “sistema de lembrete de banco traseiro”, que serve como um alerta para que os responsáveis ​​não se esqueçam dos filhos. “Pedimos a cada pai que olhe para o banco de trás e dependendo-se de tirar uma criança”, apelou a legista Nadia Rutherford, na coletiva de imprensa. Nadia recomendou também que as creches contatem os responsáveis ​​caso a criança não compareça algum dia.

Como evitar acidentes assim?

Boa parte dos casos os noticiados ocorrem por conta de uma mudança de rotina. Por exemplo: o pai leva o bebê para uma creche quando, quem faz isso, todos os dias, é a mãe. Além de redobrar a atenção nesses casos, o casal pode combinar de se falar ou trocar mensagens perguntando sobre uma criança e confirmando se ela foi deixada na escola. Veja abaixo outras dicas :

– Peça que algum profissional da escola entre em contato com os pais caso o aluno não chegue no horário usual.

– Coloque músicas infantis no som do carro quando seu filho estiver junto. É mais uma maneira de reforçar a sua responsabilidade sobre ele.

– Quando as crianças têm menos de 1 ano e o bebê-conforto ainda fica voltado para trás, use um espelhinho pendurado no encosto do banco traseiro. Assim, você pode observar seu filho pelo retrovisor.

– Deixe sempre a mochila da criança no banco da frente. Na hora de sair, você vai se lembrar.

– Outro truque infalível é colocar a carteira, a bolsa, a massa de trabalho ou o celular no banco de trás, próximo à cadeirinha. Dessa maneira, você vai precisar se virar para pegar os objetos e ver seu filho. Caso esqueça também essas pertences, provavelmente, não vai demorar em sentir falta e a criança pode ser salva.

– Evite o uso de películas muito escuras nos vidros. No caso de um esquecimento como esse, uma transparência facilita que alguém que passe perto do carro veja o bebê e peça socorro.

– Quando descer do carro em algum estacionamento, observe se há algum bebê esquecido nos próximos veículos. Além de evitar acidentes com seus filhos próprios, você pode salvar vidas de outras crianças.

Fonte Crescer

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos