Orientações de saúde – Alimentos Rico em Ferro

Orientações de saúde – Alimentos Rico em Ferro

Veja  a importância do ácido fólico para a nossa saúde, principalmente para ás mulheres grávidas.

Agora vamos abordar o Ferro, elemento importante para a manutenção da nossa saúde. O Ferro atua na formação de células sanguíneas que levam oxigênio para as mesmas. A falta de Ferro no organismo causa sintomas que as vezes passam despercebidos

Falta de Ferro provoca:

– Fraqueza
– Cansaço
– Má concentração
– Queda de cabelo
– Anemia

Uma alimentação equilibrada ajuda a manter a saúde em dia e aumenta a quantidade de ferro no organismo

São eles:

– Carne vermelha
– Vegetais escuros
– Grão de bico
– Queijo Tofu
– Aveia
– Quinoa
– Melaço de cana
– Açúcar mascavo
– Uva passa
– Damasco
– Frutas ricas em vitamina C, como laranja
– Lentilha
– Ervilha
– Feijão

Dica importante: Em caso de fraqueza e indisposição constante, procure orientação médica. Em alguns casos apenas alimentação não supre o organismo com a quantidade ideal de Ferro. Nesses casos, o médico receitará suplementos vitamínicos com Ferro. Não ignora os sintomas. Cuide-se

Por Kássia Maia

Foto: Alimentos ricos em Ferro para termos mais energia

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1 Comente

  • Claudia
    13 de novembro de 2019 , 06:33

    Que boa essa reportagem, obrigada por compartilhar estas dicas!
    Minha filha está grávida, será muito útil!

    RESPOSTA

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