MUNDO: Polícia de Londres mata homem que deixou dois feridos em ataque a faca

MUNDO: Polícia de Londres mata homem que deixou dois feridos em ataque a faca

Circunstâncias estão sendo investigadas, mas corporação descreve incidente como relacionado a terrorismo

LONDRES | REUTERS

A polícia matou um homem neste domingo (2) no sul de Londres depois que ao menos duas pessoas foram esfaqueadas. A corporação declarou tratar-se de um episódio ligado a terrorismo.

Polícia faz isolamento da área em que um homem foi morto depois de ferir pessoas a faca em Streatham, Londres – Simon Dawson/Reuters

“Um homem foi baleado por forças de segurança em Streatham (ao sul de Londres). Neste momento, acredita-se que algumas pessoas foram esfaqueadas. As circunstâncias estão sendo avaliadas; o incidente foi declarado relacionado a terrorismo”, afirmou a polícia no Twitter.

Mais tarde a polícia informou que ao menos duas pessoas foram feridas, isolou o local em que o incidente aconteceu e aconselhou as pessoas a evitarem a área.

Segundo o jornal Guardian, uma das pessoas feridas estaria em condições críticas no hospital.

A publicação também afirmou que, neste momento, investigações apontam para um ataque feito por um radical islâmico e que o homem morto pela polícia estava usando uma “veste suicida falsa”, feita com objetos que pareciam explosivos.

Uma roupa semelhante foi usada em ataques feitos na London Bridge em 2017 e 2019.

Karker Tahir, um homem que trabalhava na região, afirmou à Sky News que a polícia havia pedido a transeuntes que deixassem o local porque o suspeito carregava uma bomba em sua mochila.

Já o estudante Gulled Bulhan afirmou à agência britânica Press Association que “viu um homem com um facão sendo perseguido pelo que parecia ser policiais disfarçados, porque eles estavam vestidos como civis”, disse.

Bulhan, que se escondeu em uma livraria, afirmou que depois do incidente as pessoas começaram a correr e se refugiar em lojas.

Várias unidades do serviço de ambulâncias de Londres foram mobilizadas na High Road de Streatham, um bairro residencial, onde aconteceu o ataque. Ao menos um helicóptero estava monitorando a área.

O primeiro-ministro Boris Johnson se manifestou no Twitter agradecendo “a todos os serviços de emergência que responderam ao incidente em Streatham, que a polícia declara como sendo relacionado a terrorismo”.

Fonte : UOL

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos