Mulher finge-se de morta para parar agressões do companheiro em Osório, no Litoral Norte

Mulher finge-se de morta para parar agressões do companheiro em Osório, no Litoral Norte

A Polícia Civil confirmou nesta terça-feira a prisão do suspeito de feminicídio tentado, cuja vítima fingiu-se de morta, em Osório, no Litoral Norte. A captura do acusado, de 37 anos, foi efetuada pela equipe do delegado João Henrique Gomes de Almeida, durante o cumprimento de um mandado judicial de prisão preventiva. O agressor já foi recolhido ao sistema prisional, após ser interrogado na delegacia.

“A vítima, atual companheira do homem investigado, foi muito agredida fisicamente com socos e chutes pelo investigado na tarde de sábado. Ele apenas cessou as agressões, porque a vítima havia se fingido de morta”, relatou. “A Brigada Militar foi acionada e compareceu ao local, tendo encaminhado a vítima para atendimento médico, com suspeita de traumatismo craniano”, acrescentou.

“O fato foi de extrema brutalidade, que mereceu a devida atenção e a rápida resposta dos órgãos oficiais, sobretudo da Polícia Civil, que inclusive possui e desenvolve um programa de atendimento qualificado às vítimas e ofensores em situação de violência doméstica”, observou o delegado João Henrique Gomes de Almeida, avaliando o caso como “um grave crime de violência doméstica e vulnerabilidade”.

O titular da DP de Osório lembrou ainda que o presente mês se comemora o “Agosto Lilás”, alusivo aos 16 anos da criação da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06). Ele destacou também a necessidade do debate do tema, visando aplicar medidas preventivas e também repressivas.

Fonte Correio do Povo

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos