Moradores de Porto Alegre são pegos de surpresa com fechamento de serviços essenciais

Moradores de Porto Alegre são pegos de surpresa com fechamento de serviços essenciais

Moradores de Porto Alegre se surpreenderam nesta segunda-feira, dia do Servidor Público, com o fechamento de órgãos que prestam serviços públicos. Na Farmácia de Medicamentos Especiais, localizada na avenida Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre, um cartaz ostenta a mensagem: “Aviso – Ponto facultativo. Não haverá expediente em função do Dia do Funcionário Público. A Farmácia de Medicamentos Especiais estará fechada”.

Morador do bairro Camaquã, na zona Sul da cidade, Rogério Godoy, disse desconhecer o não atendimento hoje no local. “Como tinha que vir ao Centro já aproveitaria para entregar um documento e solicitar o encaminhamento de um remédio. Fui realmente pego de surpresa”, destacou.

Já a dona de casa Maria Fernandes Almeida, que estava acompanhada do marido Júlio César, disse que o casal gastou quatro passagens para buscar medicamentos para o filho. “Podiam ter avisado com antecedência e assim evitar que a gente gastasse à toa. Moramos longe do Centro”, lamentou. O atendimento na Farmácia de Medicamentos Especiais será reaberta nesta terça-feira, às 7h.

As três unidades do Tudo Fácil: Centro, zona Norte e zona Sul estão fechadas. Os atendimentos serão retomados nesta terça-feira, às 8h. O comparecimento dos funcionários foi facultativo em algumas repartições. Órgãos e unidades do governo do Estado ficaram fechados, mas estatais como o Banrisul, CEEE, Corsan e Ceasa funcionaram normalmente. O Sine Municipal, na avenida Sepúlveda, esquina com a avenida Mauá, está fechado e muitas pessoas em busca de uma chance no mercado de trabalho foram pegas de surpresa. O atendimento ao público na unidade será retomado amanhã a partir das 8h.

A prefeitura de Porto Alegre também teve ponto facultativo. No entanto, os serviços básicos de saúde, transportes e assistência social não tiveram alterações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Correio do Povo

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos