VÍDEO: Alexandra muda versão e admite ter estrangulado o filho Rafael, diz polícia

VÍDEO: Alexandra muda versão e admite ter estrangulado o filho Rafael, diz polícia

Alexandra Dougokenski, que confessou ter matado o próprio filho, Rafael Mateus Winques, de 11 anos, em Planalto, prestou novo depoimento neste sábado, 27.

Segundo a Polícia Civil, Alexandra apresentou uma nova versão dos fatos, e admitiu ter estrangulado o filho. Em coletiva de imprensa apresentada a noite deste sábado, a Polícia trouxe relatos do novo depomento da acusada.

“Após já ter repreendido ele pelo fato de estar passando diversas noites em claro mexendo no celular, fato que já vinha incomodando ela, ela resolveu ministrar o remédio para que ele dormisse. Ela foi pra cama e por volta das 2h acordou e viu que ele ainda estava acordado mesmo após ter tomado o medicamento. Naquele momento ela perdeu o controle da situação e resolveu de fato estrangular ele”, conta o delegado.

De acordo com o delegado Eibert Moreira Neto, a acusada apresentou uma confissão mais coerente com o que vinha sido apurado pela investigação. Segundo ele, Alexandra teria colocado a corda para estrangular o filho, ainda na cama. “Ele se debateu, caiu e machuca a costela. Ele tem uma lesão, comprovada na necropsia. Ela não conseguiu acompanhar a cena. Saiu do quarto e deixou ele asfixiando. Ela voltou e viu que ele havia desfalecido. Ela foi no quarto, pegou a sacola porque não conseguia ver o rosto dele, e cobriu o rosto”, diz.

Segundo esse novo depoimento, a mãe do menino teria usado a corda para estrangular o menino, e não para arrastar o corpo até a casa vizinha, como ela teria relatado inicialmente. “Ela pegou ele no colo e foi levando para a casa do vizinho porque sabia que ali havia uma caixa”, diz o delegado.

Ainda, de acordo com Eibert, ficou evidente o comportamento de Alexandra, durante as investigações, que se mostrava “extremamente perfeccionista e metódica”. “Ela gostava de dominar a situação, com os filhos e com as pessoas do convívio dela. Tudo que saía fora da normalidade, para ela se tornava uma situação de extremo incômodo”.

Segundo a Polícia, a participação de outras pessoas foi deescartada. O irmão de 17 anos de Rafael, estava na casa na noite do crime, mas estaria usando fones de ouvido, e por isso não ouviu nada nem percebeu movimentação.

Mãe de Rafael diz ter sido coagida pela Policia; assista o vídeo
A defesa se manifestou após o depoimento, e alega que Alexandra teria sido coagida pela polícia.

“Eu não assinei o depoimento porque eu tenho certeza que coagiram ela, usando a figura do outro filho, dizendo que ele ia ser preso ou ia ser morto, eu tenho certeza porque ela me disse isso”, disse o advogado de defesa Jean Severo.

A coação teria sido afirmada pela acusada, em vídeo divulgado pelos advogados, antes do depoimento.

“Eu fiquei aqui aguardando com os delegados, me informaram pra mim dar outro depoimento, pra dizer que eu matei o Rafael porque ele não obedecia”, disse Alexandra.

O delegado Ercílio Carletti, contestou as afirmações.

“Ela decidiu por livre e espontânea vontade contar a versão nova. A defesa não queria que ela assinasse [o depoimento] mas ela disse que não aguentava mais sentir o peso da culpa. Ela manifestou interesse de ser defendida pela Defensoria Pública”, diz o delegado Ercílio Carletti.

Em entrevista ao RBS TV, o advogado Jean Severo, confirmou estar deixando o caso.

Segundo a Polícia, o depoimento foi gravado, e foi tomado todas as precausões para obter o máximo de validade nos atos durante o inquérito, que deverá ser concluído nos próximos dias, indiciando Alexandra Dougokenski, por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

*Colaboração Elínton Machado Portal RS Agora.
por Redação Portal In Foco RS

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos