Hospitais de Canoas suspendem visitas devido à disseminação de ômicron e H3N2

Hospitais de Canoas suspendem visitas devido à disseminação de ômicron e H3N2

Processo ao crescimento do número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, relacionado tanto ao avanço da variante ômicron da Covid-19 como da Influenza A H3N2, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), o Hospital Universitário de Canoas (HU) e o Hospital de Pronto Socorro Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti – todos em Canoas – voltam a suspender a visitação aos pacientes internados.

Conforme a prefeitura, uma medida, válida a partir desta quinta-feira (06) e por tempo indeterminado, é necessária para a proteção da saúde de toda a comunidade hospitalar.

No HNSG, as equipes médicas prestarão as information about pacientes the family responsáveis ​​cadastrado, through de contato telefônico, uma vez ao dia. Apenas pacientes idosos ou com necessidades especiais manter um acompanhante no hospital. Em caso de dúvidas, os familiares podem contatar o Serviço Social pelo telefone (51) 2102-1140.

No HU, as informações sobre pacientes também devem dar por telefone, e ter direito a acompanhantes, além de idosos ou dependentes de auxílio para atividades básicas, os pacientes menores de idade. Não serão acompanhantes maiores de 60 anos, e nem poderão ingressar em nenhum hospital acompanhante com sintomas gripais.

A medida se estende ao Hospital de Pronto Socorro Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti, que, apesar de não atender pacientes com Covid-19, adota precauções para evitar contágios e surtos.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância da população manter medidas de prevenção contra a disseminação de variantes de Covid-19 e Influenza A: uso de máscara, higiene das mãos, distanciamento social e vacinação.

(O Sul)

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos