Homem com esquizofrenia é chicoteado dentro de casa. Saiba mais…

Homem com esquizofrenia é chicoteado dentro de casa. Saiba mais…

Agentes queriam saber se bandidos haviam passado pelo local; família fugiu com medo de represálias

 

Nesta sexta-feira (2), um morador da favela do Chapadão, no Rio de Janeiro, denunciou que policiais militares (PMs) agrediram e chicotearam seu irmão dentro de casa. O incidente teria acontecido há uma semana.

De acordo com informações do G1, o morador relatou que os policiais queriam saber do seu irmão se criminosos teriam passado pela casa. O rapaz sofre de esquizofrenia, um transtorno psiquiátrico.

— Eles pegaram meu irmão e começaram a chicotear ele. Botaram sentado no quarto e começaram a chicotear ele — relatou o morador ao RJTV, da TV Globo.

O morador também relatou que a intenção dos policiais era enforcá-lo com um filho, mas mudaram de ideia e passaram a torturá-lo. A casa ficou destruída. A intenção dos agentes era acessar a mata que ficava atrás da casa, para ver se os criminosos tinham fugido por ali.

Diante dos prejuízos, o homem procurou um PM que estava na operação. De acordo com seu relato, o agente pegou o contato dele, afirmando que os prejuízos seriam revistos. Por medo de represálias, a família abandonou a casa onde morava. Já a vítima foi medicada e está  se recuperando.

Em nota, a Polícia Militar disse que a Corregedoria da corporação está apurando as circunstâncias do caso. A denúncia foi registrada na 31ª DP e está sendo acompanhada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos