Governador Eduardo Leite anunciou um decreto transitório que prefeitos reabram os comércios

Governador Eduardo Leite anunciou um decreto transitório que prefeitos reabram os comércios

Governador Eduardo Leite, anunciou que um decreto estadual transitório, autoriza que os prefeitos da Região Metropolitana de Porto Alegre liberem a reabertura do comércio em seus municípios

Agora pouco em transmissão pela internet na tarde desta quinta-feira (30), o governador do Rio Grande do Sul apresentou o plano para liberação gradual das atividades econômicas no Estado durante a pandemia de coronavírus.

O distanciamento controlado, que entrará em vigor em 6 de maio, prevê a definição de bandeiras de quatro cores – amarelo, laranja, vermelho e preto –, que serão os indicadores para o nível de restrições em cada região do Estado.
Durante a apresentação, o governador Eduardo Leite anunciou que um decreto estadual transitório, que vigora a partir desta sexta-feira (1º) até o início do distanciamento controlado, autoriza que os prefeitos da Região Metropolitana de Porto Alegre liberem a reabertura do comércio em seus municípios desde que atendam as condições de proteção à Covid-19, por meio de decretos municipais.

O mesmo decreto do governo do Estado fecha o comércio nas regiões de Passo Fundo e Lajeado devido a surtos de coronavírus.

O governador também anunciou que será obrigatório o uso de máscaras no transporte público em todo o Rio Grande do Sul. A medida também considera táxis e aplicativos

 

Curta Hora da Notícia RS

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos