Onda de frio com neve e até chuva congelada em Canoas bateu recorde de 103 anos no RS

Onda de frio com neve e até chuva congelada em Canoas bateu recorde de 103 anos no RS

As mínimas registradas na sexta-feira (21) foram as mais baixas em décadas no mês de agosto em algumas das principais cidades do Rio Grande do Sul, de acordo com análise da MetSul Meteorologia, com base em dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo a empresa, a onda de frio que atingiu o Brasil e a América do Sul entrará para a história. De recordes de frio de décadas, a menores mínimas em até 103 anos no mês no Rio Grande do Sul e até neve em Curitiba.

Na estação convencional do Inmet em Bagé, a sexta começou com -2,1ºC. Tratou-se da menor mínima no mês de agosto na estação desde nada menos que 1917, quando os termômetros indicaram -2,2ºC.

Em Santa Maria, a estação do instituto apontou -1,0ºC, ou a menor mínima no mês desde o registro de -1,2ºC em agosto de 1992. Em Passo Fundo, a mínima foi de -1,3ºC, a mais baixa para o mês desde os mesmos -1,3ºC em 2006.

Em Caxias do Sul, o Inmet observou mínima de -1,2ºC na sexta, a menor marca em agosto desde que fez -1,5ºC em 1995.

Mínima recorde no Rio Grande do Sul

A temperatura mínima na estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia em Quaraí, na fronteira com o Uruguai, chegou a 5,0ºC abaixo de zero na sexta-feira (21). Foi recorde de mínima para a estação no mês de agosto desde o começo das medições em 2007, superando a menor marca anterior no mês de -3,3ºC em agosto de 2013.

Fonte METSUL

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos